Ousadia em Lazer e Esportes

Caema é encerrado com premiação a atletas em Andradina

Caema é encerrado com premiação a atletas em Andradina

by 14 de agosto de 2017

Andradina
Secom/Prefeitura

 

A prefeita Tamiko Inoue participou, nesta última sexta-feira (11), da cerimônia de entrega de medalhas da décima edição do Caema (Campeonato de Atletismo das Escolas Municipais de Andradina) realizada na escola Zoraide de Carvalho Oliveira.

Tamiko ressaltou a importância da competição que envolveu 335 crianças das dez escolas da rede municipal de ensino fundamental da Secretaria de Educação do Governo de Andradina nas modalidades: corrida, salto em distância, arremesso de peso e revezamento.

“Cada criança carrega dentro de si o espírito olímpico, foram momentos de competições sadias, onde o principal objetivo foi unir, promover a amizade e companheirismo”, comentou Tamiko que estava ao lado de diretores e professores durante a entrega das medalhas e troféus para as escolas.

Segunda explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, o objetivo da competição é desenvolver o prazer pelas práticas desportivas e envolver as crianças, sendo o atletismo uma das modalidades que existe desde os primeiros jogos olímpicos, que aconteciam na Grécia.

A escola campeã da competição foi o Josepha de Jesus Carreira. A segunda colocação ficou com a Anna Maria Marinho Nunes e o terceiro lugar com o Humberto Passarelli.

Ainda completam a classificação: Ondina Hofig de Castilho (4º), Maria Vera Quental Tamai (5º), Leonor Salomão (6º), Zoraide de Carvalho Oliveira (7º), Romeu Martins (8º), João Carreira (9º) e Educador Paulo Freire (10º).