Ousadia em Lazer e Esportes

Campeonato Amador 2017 é aberto com grandes jogos

Campeonato Amador 2017 é aberto com grandes jogos

by 31 de julho de 2017

Andradina
Secom/Prefeitura

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) realizou a abertura do Campeonato Amador 2017, na noite desta última sexta-feira (28), no estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso, o Príncipe da Noroeste.

O secretário da SELJ, Manoel Messias de Almeida, destaca que Andradina vive um novo momento esportivo, ainda depois do legado deixado pelos 61º Jogos Regionais.  “Agradeço a todas as equipes que estão participando da competição e que abrilhantam nossos fins de semanas com ótimos jogos”, comentou.

A secretária de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, que esteve representando a prefeita Tamiko Inoue, ressalta que o esporte é uma celebração de paz entre as pessoas. “Os atletas levam o espírito esportivo às famílias que acompanham os jogos”.

Na partida de estreia, o Jardim Brasil venceu o João Som SKY/Porto por 1 x 0. No sábado, o Eterna Juventus  venceu o A.A. Comercial por 2 x 1. No domingo, o União Liverpool derrotou o Ubec por 1 x 0 e o Villas aplicou uma goleada de 6 x 0 sobre Paranápolis.

Ainda no domingo, Grêmio Toca Fácil venceu por 1 a 0 o Unidos e o Biguá/Grub derrotou o Pumas por 3 x 1.

Com 12 equipes participantes o Amador 2017 foi dividido em duas chaves. Na chave A estão: João Som SKY/Porto , Eterna Juventus, Biguá/Grub, Pumas/Porto, A.A. Comercial e Jardim Brasil. Na chave B: União Liverpool, A.E Villas, Grêmio Toca Fácil, Unidos B.F.C, Paranápolis, Ubec / Mult Farma/L. Francine.

Na primeira fase as equipes jogam entre si classificando as quatros primeiras para as quartas de finais em cruzamento olímpico entre os grupos. Nas quartas e nas semifinais serão dois jogos, com vantagem do empate para a equipe de melhor campanha. A final será em jogo único.