Ousadia em Lazer e Esportes

Tamiko renova convênio com o Programa Atleta do Futuro do Sesi

Tamiko renova convênio com o Programa Atleta do Futuro do Sesi

by 4 de julho de 2017

Andradina
Secom/Prefeitura

 

A prefeita Tamiko Inoue renovou contrato do Projeto Atleta do Futuro que é feito em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), com o objetivo de promover a formação sócio esportiva de crianças e adolescentes.

Tamiko destaca a importância do projeto que contribui na formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

“São investimentos que serão colhidos não só agora, mas também no futuro, indo muito além do esporte, colaborando com a formação de pessoas exemplares”, destacou Tamiko durante a assinatura da renovação nesta última semana.

O ato aconteceu na presença do orientador de esportes do Sesi-SP, João Roberto da Silva, e do o gerente operacional da Águas de Andradina, Eduardo Gaiotto, empresa madrinha do projeto.

“O esporte contribui com o resgate da dignidade e da autoestima, além da orientação através do trabalho social com uma metodologia especial, tanto do atleta como também da família”, comentou João Roberto.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, explica que em Andradina são atendidas 115 crianças nas modalidades de handebol, natação, basquete e futebol, com professores recebendo treinamentos de qualificação e metodologia do Sesi.

“Estes projetos são fundamentais especialmente neste ano que estamos realizando os Jogos Regionais. O Atleta do Futuro traz um preenchimento do tempo desses adolescentes com qualidade de vida e o incentiva aos costumes de boas práticas esportivas”, destacou Messias.