Ousadia em Lazer e Esportes

Natação andradinense é destaque na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude

Natação andradinense é destaque na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude

by 29 de junho de 2017

Andradina

Secom/Prefeitura

A prefeita Tamiko Inoue recebeu na tarde desta terça-feira (29) em seu gabinete os atletas da natação andradinense que se destacaram nas finais do 34° Jogos Abertos da Juventude que aconteceu em Presidente Prudente no último fim de semana.

Quinze atletas participaram em diversas modalidades sob a coordenação do professor Careca (Jonilcio Avelino da Silva), alcançando um total de sete medalhas.

“Conquistamos o troféu de 3° lugar no Estado, para a natação masculina e 4° lugar para a natação feminina. Para nós a medalha de bronze tem peso de ouro, pois a raça destes meninos e meninas é realmente excepcional”, disse Careca ao presentear a prefeita Tamiko Inoue com sua medalha.

O atleta Ruan Carlos Almeida Carneiro, de 16 anos, foi campeão nos 100m borboleta, vice-campeão nos 200m medley, medalhista de bronze nos 100m livre e no revezamento 4/100 livre. A atleta Fernanda Christofell Gomes de 16 anos ganhou medalhas de prata nos 200m medley e nos 100m costa. Já o atleta Pedro Luís Germiniano da Silva de 17 anos faturou a medalha de prata nos 400m livre.

“Sabemos que o trabalho está dando certo quando recebemos este tipo de retorno. Quando vemos crianças empenhadas, dedicadas a uma vida mais saudável e se desenvolvendo positivamente, não há nada mais gratificante e que realmente não tem preço. Agradeço imensamente em nome de toda a população de Andradina por nos representarem tão bem”, disse Tamiko.

A equipe de natação é formada ainda pelos atletas: Maria Eduarda Amorim Casari, Maria Fernanda da Costa, Mariana Pereira,  Danielly Camilo, Maria Stachissini, Ana Beatriz dos Santos, Sophia Bomfim, Maria Fernanda Barbosa,  Kauan Silva, Wendryl Souza, Lucas Gobi, Leonardo Macedo,  Carlos Stachissini, Victor Bomfim, Ygor Almeida, Luan Rocha, Guilherme Gomes, João Marcos Silva.